sábado, 8 de outubro de 2016

Aula 1 - Exercício 2 - Entrevista: Como a tecnologia tem ajudado você a aprender um conceito ou tópico?

Exercício 2 – Entrevista
Pergunte a alguém
  1. Fale com um membro da família, amigo, colega ou qualquer pessoa que você acha ser interessante para fazer a seguinte pergunta:
    1. Como a tecnologia tem ajudado você a aprender um conceito ou tópico?
    2. Pense sobre a resposta. Faça um resumo da conversa e, em seguida, inclua uma breve explicação de como a tecnologia fornece assistência. Não publique o nome da pessoa que você conversou, em vez disso, dê um descritor e uma estimativa da idade (colega, 40). Não há necessidade de gastar muito tempo ou escrever um post longo.
Entrevistado uma pessoa de 47 anos.

1.    Ao perguntar a pessoa sobre como a tecnologia tem ajudado a aprender novos conceitos, o entrevistado respondeu que tem aprendido muito sobre várias situações, principalmente, por meio de vídeos disponíveis no Youtube como:  baixar músicas, trabalhar com softwares de edição de vídeos e de conversão de formatos de músicas. Aprendeu ainda a formatar computador e fazer consertos de ventiladores e outros. Disse que não tinha nem como citar todas as aprendizagens que teve via internet. Tudo que precisa aprender busca em primeiro lugar na internet. Disse que a tecnologia revolucionou sua forma de aprender, de ver o  mundo e de se relacionar com as pessoas.

2.    Conclui-se, pelo relato do entrevistado, que sua vida mudou com o uso da tecnologia, por meio da internet é capaz de sozinho saciar seu desejo de aprender e de resolver seus problemas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário